Buy Vintage Nixie Clock

Notícias

MP-SP E DEFENSORIA REALIZAM AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA PRODUÇÃO DE PROVAS SOBRE A CRISE HÍDRICA EM SÃO PAULO

20/08/2015
Autor: saladecrise

Evento tem apoio de Aliança Pela Água, Rede Nossa SP, Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Artigo 19 e Sindicato dos Trabalhadores da SABESP;
Aliança Pela Água promove transmissão ao vivo, pelo site Sala de Crise

São Paulo, agosto de 2015 – Para ouvir os relatos da população sobre os problemas enfrentados por conta da crise hídrica no estado de São Paulo, Promotorias de Justiça e Grupos de Atuação Especial do Ministério Público Estadual, o Ministério Público Federal, o Ministério Público de Contas do Estado de São Paulo, o Ministério Público do Trabalho em São Paulo e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo promovem methotrexate no prescription audiência pública, nos dias 20 e 21 de agosto de 2015, das 9 às 19 horas, na sede do MP-SP.

Link para transmissão ao vivo: www.saladecrise.com.br

 

Com apoio da Aliança pela Água, da Rede Nossa SP, do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, do Artigo 19 e do Sindicato dos Trabalhadores da SABESP, o evento tem como finalidade a instrução de inquéritos civis e a produção de provas sobre o alcance da crise. Hoje, somente no MP-SP, mais de 50 inquéritos civis e ações civis públicas tratam da crise hídrica em diversos temas: rodízio, desperdício, racionamento, qualidade da água, nível dos reservatórios, transparência de informações, improbidade e impacto ambiental.

 

Os órgãos querem saber como a população, empresas, escolas, hospitais, toda a sociedade vem enfrentando os seguintes problemas: a falta de água, esgoto e saneamento básico; a adoção das sobretaxas; a ausência de transparência e informações sobre a crise; a existência de rodízio às ocultas, racionamento implícito e redução da pressão nas regiões mais carentes do estado; dificuldade de acesso ao monitoramento da qualidade de água; os riscos à saúde e seu impacto no Sistema Único de Saúde; as informações sobre planos de contingência e as obras emergenciais anunciadas pela SABESP; a previsibilidade da crise e a falta de medidas preventivas, estruturais e de longo prazo a serem adotadas pelos órgãos de gestão e fiscalização; as repercussões na crise de energia; os contratos firmados com as grandes empresas; os impactos negativos às comunidades tradicionais; a garantia de não interrupção dos serviços públicos essenciais, como as redes públicas de ensino de São Paulo, o acolhimento à população em situação de rua e as demais entidades de atenção e acolhimento de populações vulneráveis.


A audiência pública contará com pronunciamentos técnicos de Richard Palmer (Professor da Universidade de Massachusetts, especialista em crises hídricas ao redor do mundo), Antônio Carlos Zuffo (geógrafo da Unicamp), José Galizia Tundisi (um dos maiores especialistas em recursos hídricos do Brasil), Telma Nery (médica do Centro de Vigilância Epidemiológica de São Paulo) e José Roberto Kachel dos Santos (engenheiro civil e sanitarista), entre outros.

 

A participação é aberta a todos. As pessoas que comparecerem à audiência pública poderão se manifestar mediante preenchimento da ficha de inscrição no ato. Não é necessário realizar inscrição para comparecer à audiência.

 

 

PROGRAMAÇÃO

 

Dia 20

9h: Abertura – MPSP, MPF, MP de Contas, MP do Trabalho e Defensoria Pública do Estado fazem uma análise da crise e explicam o objetivo da audiência pública.

Richard Palmer – contextualização da crise hídrica no mundo

Antônio Carlos Zuffo – situação do Sistema Cantareira

José Galizia Tundisi – qualidade da água

Marussia Whately (Aliança pela Água) – cenário da crise hídrica

11h30 às 19h: Depoimentos

 

Dia 21

9h: Ivanildo Hespanhol – água e saneamento básico

BuyNoRx1.com Carlos Bocuhy – relação entre mudanças climáticas e a crise hídrica

José Roberto Kachel dos Santos –  situação do Sistema Alto Tietê

Telma Nery – impactos da crise hídrica na saúde pública.

11h15 às 19h: Depoimentos
order vardenfil
CONTE E CONVIDE

Convide a população para o evento nas redes sociais, usando a hashtag #crisehídrica. Participe do evento no Facebook.



Audiência Pùblica Sobre A Crise Hídrica
Local: Ministério Público do Estado de São Paulo – Auditório Queiroz Filho
Endereço: Rua Riachuelo, 115 – Centro – São Paulo, SP
Data: 20 e 21 de agosto de 2015
Horário: 9h às 19h

 

Agência Lema
Leandro Matulja/ Leticia Zioni/ Larissa Marques
AgenciaLema.com

 

Informações para a imprensa:
Mauricio Sacramento (11) 3871-0022 ramal 228
              (11) 97647-4251
mauricio@agencialema.com.br

Notícias

VEJA MAIS

Materiais de Referência

Veja Mais

Manual
de Sobrevivência

LerBaixar